Completar 1 ano é um marco na vida de uma criança e de sua família. Aí surge o dilema: fazer a festa ou não? Alguns pais fazem questão de comemorar com uma super festa. Outros preferem uma celebração mais íntima em casa.
Para a maioria, a primeira festa de aniversário do filho é inesquecível. Afinal a vida dos pais se transformou e o bebê já os reconhece e consegue interagir.
Festejar tem a ver com trazer a memória, lembrar o momento.
As festas de um ano são para os pais. O bebê é somente um pretexto para a comemoração porque o objetivo é apresentar o filho para os amigos e familiares.
É importante que a festa não perca seu real significado e respeite às necessidades de quem está sendo festejado.
A festa mais importante é a festa interna e afetiva.
A demonstração de amor dos pais para com os filhos e a alegria da família em compartilhar esses momentos juntos.
Quando seu filho crescer vai olhar todas aquelas fotos com um carinho infinito. Ver os pais vivendo vida de “recém-pais”, os queridos da família, gente que talvez não esteja mais aqui e todo mundo pegando no colo… todo mundo ali para comemorar aquele “um ano no mundo”.
Isso terá valor sentimental gigantesco!
Você sabe que seu filho não vai se lembrar da festa, mas tem certeza de que nunca, nem em oitenta anos, se esquecerá dela.
Você pensa em todas as pessoas que te amam, que amam seu marido, e que já amam esse pedacinho de gente, simplesmente porque ele é seu filho – e que você deseja que compartilhem esse instante.
Você imagina o álbum de fotos, que registrará uma marca importante na vida do pequeno, e que ficará de recordação para ele, do início da sua história.
Por isso, se você sente vontade de fazer uma grande festa para comemorar o primeiro aniversário do seu filho, Faça!
Não ligue para as pessoas que ainda não têm filhos e não podem imaginar o prazer que você está sentindo! Nem para aquelas que já tiveram filhos há tanto tempo, que já se esqueceram da importância que esse momento tem para o coração de uma mãe.
No fim, a felicidade que todos os preparativos e que o grande dia lhe trarão será tão grande, que fará tudo valer a pena!
E aí?? Ainda está na dúvida se comemora ou não???
Comemora sim !
E me chama pra fazer os registros de tudo e quando ele ficar maior, vocês possam olhar juntos cada foto e recordar esse dia inesquecível!
Gostou desse Post??? Compartilha com aquela mamãe que ainda está na dúvida!
Me deixa um recadinho aqui em baixo se este Post foi útil pra Você!
Ainda não tem Fotógrafo???
Priscila Rejane, Fotógrafa especializada em Fotografia Infantil em Florianópolis
Me chama no Whatsapp, vamos conversar.